Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Domínio Judicial Eletrônico, transparência salarial e E-Social em pauta

Ontem pela manhã (11), a advogada Tammy Zulauf Foti esteve na Acisbs para esclarecer pontos importantes de mudanças atuais para as empresas: Domínio Judicial Eletrônico, o relatório de transparência salarial (documento obrigatório desde que a Lei 14.311 de 2023, de igualdade salarial entre homens e mulheres foi sancionada) e informações no E-Social das ações trabalhistas.

A reunião, provocada pela equipe jurídica da Acisbs (do escritório Jonny Zulauf Advogados Associados), reuniu participantes do Núcleo de Contadores e do Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos da Acisbs, ambas áreas profissionais impactadas pelas mudanças.

Para Tammy, os três temas abordados na reunião são delicados por serem novos e estarem causando essa estranheza inicial. “Estamos acompanhando empresas que já estão com dúvidas e foi justamente por isso que sugerimos a reunião. Em casos como o Domínio Eletrônico, por exemplo, é extremamente necessário que os dados da empresa estejam atualizados, pois as citações, intimações ou outras notificações processuais serão feitas por ali, sem mais o envio de cartas”, ressalta.

Entenda mais sobre os assuntos debatidos na reunião:

Tem início (01/03) prazo de 90 dias para empresas privadas se cadastrarem no Domicílio Judicial Eletrônico, matéria completa: https://www.cnj.jus.br/tem-inicio-prazo-de-90-dias-para-empresas-privadas-se-cadastrarem-no-domicilio-judicial-eletronico/

Relatório de igualdade salarial: https://www.youtube.com/watch?v=0Or5kWPvMyY

E-Social: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/processo-trabalhista-no-esocial-o-que-voce-precisa-saber   

Confira os mais recentes