Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Duas toneladas de materiais eletrônicos foram arrecadadas

Em dois dias de ação, 20 e 21, a coleta de materiais eletrônicos na Associação Empresarial (Acisbs) arrecadou duas toneladas. “A quantidade nos surpreendeu. Recebemos materiais tanto de empresas como de residências. Acreditamos que por ser fim do ano, todos aproveitam para organizar os espaços e retirar o que está em desuso” destacou Cristiane Huebner, sócia da empresa SBS Reciclagem.  

 

A iniciativa é uma parceria entre o Núcleo de Tecnologia da Informação e a empresa SBS Reciclagem Eletrônica, que visa conscientizar a comunidade e empresas quanto ao destino correto de equipamentos eletrônicos. Entre os itens arrecadados a maior quantidade foi produtos de informática, como monitores e CPUs, porém materiais como cabos, televisões, rádios, celulares, impressoras e fax também forma coletados em grande número.  “Reforçamos que independente de campanhas esses produtos devem sempre ser descartados de forma correta” disse Cristiane.

 

Ela também explica que após a coleta, o material segue para a triagem e depois para as empresas responsáveis por cada item.

 

*A foto representa a coleta do dia 21. 

Confira os mais recentes