Acisbs promove curso de Comunicação e Oratória em fevereiro
Já imaginou dominar a arte de falar em público com confiança e naturalidade? A Associação
Na edição desta semana dos Diálogos Institucionais da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), os empresários receberam o prefeito Magno Bollmann e o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Fridolino Van Den Boom. O encontro institucional aconteceu na segunda-feira, 13, com o objetivo de conhecer os planos e ações que estão sendo realizados, eventuais dificuldades e alinhamento das ações do Protocolo de Intenções aos Candidatos Gestão 2017 – 2020.
O prefeito Magno Bollmann iniciou a conversa dizendo que uma boa gestão se faz com uma boa equipe. “Se contamos com uma equipe boa, a busca por recursos acontece”, reconhecendo que por mais que as dificuldades financeiras existam, ainda é possível buscar recursos em fontes competentes. Bollmann também destacou que um profissional de contato está em Brasília, identificando as fontes de recursos federais disponíveis. “Também estamos realizando a cobrança de impostos atrasados e está surtindo efeito”. Conforme levantamento da prefeitura, há um déficit de R$ 103 milhões de dívidas ativas referente a IPTU, ISS, ITBI, taxas da vigilância sanitária entre outras. “Na semana passada encaminhamos notificações” contou.
Quanto ao licenciamento ambiental, que é um dos temas que o Protocolo de Intenções aos Candidatos elaborado pela Acisbs traz, Bollmann disse que as tratativas já andam bem adiantadas. A ação está sendo desenvolvida também via Consórcio Quiriri e irá contemplar os quatro municípios participantes, São Bento, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá. “Contaremos com uma equipe multidisciplinar, sendo que cada prefeitura disponibilizará um profissional” contou. Referente ao Plano Diretor, o prefeito falou que um esboço está sendo elaborado pela Associação dos Municípios (Amunesc) e em breve deverá ser apresentado. A criação do Instituto de Planejamento Urbano é também, um pedido da classe empresarial, presente no Protocolo. Magno disse que um ensaio de viabilização será realizado ainda em sua gestão, mas sem precisar de quando passará de fato, a atuar.
O tema saúde também foi abordado e o prefeito destacou alguns números de atendimentos represados, como é o caso de 5,4 mil ultrassons e 200 cirurgias de catarata atrasadas. “Realizamos uma visita em um hospital de Campo Largo e em breve um convênio deverá ser realizado para que essa demanda seja suprida” anunciou.
Samae – sobre as ações do Samae, o presidente da autarquia destacou que a documentação para garantir o recurso na ordem de R$ 12 milhões, que foram pleiteados para obras de saneamento e de fundo perdido, Fridolino disse que está na fase de apresentar documentações atualizadas para a Caixa Econômica. “Este valor estava garantido na primeira gestão de Magno, mas as obras não tiveram andamento” contou. O projeto vai contemplar as bacias 1 e 2, sendo que a 1 contempla toda a parte central do município, mais os bairros 25 de Julho, Schramm, Progresso e proximidades; e a 2 compreende a área próxima ao Fórum e parte da Avenida São Bento. “Quando acontecer essa obra São Bento do Sul chegará aos 50% de esgoto tratado” ressaltou o prefeito.
Protocolo – A 3ª edição do protocolo de intenções, entregue durante as eleições de 2016, traz 12 itens com foco no desenvolvimento econômico, no cumprimento do Plano Diretor, mobilidade urbana, saúde, segurança pública entre outras áreas. A Acisbs vai realizar agendas de reuniões periódicas com o prefeito, com o objetivo de acompanhar os itens propostos no documento. “Além de ter entregue o documento durante as eleições, queremos fiscalizar o que de fato será realizado pelo prefeito e equipe durante a gestão” destacou o presidente Mário Nenevê.
Relembre os itens do Protocolo aqui. http://migre.me/weOIO
Já imaginou dominar a arte de falar em público com confiança e naturalidade? A Associação
O ano começou e é hora de transformar seus propósitos para 2025 em realidade! Está
Contatos Gerais: