Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Empresários participam de audiência pública

A audiência pública sobre a padronização arquitetônica das edificações na Zona Comercial Histórica (ZCH), que aconteceu na noite de quinta-feira, 20, contou com a participação de representantes da Associação Empresarial (Acisbs). A audiência foi realizada no Centro de Vigilância Sanitária e teve grande participação da comunidade.

Os profissionais da prefeitura realizaram uma explanação sobre a legislação, e na sequência, abriram para as manifestações. Foram quase quarenta pessoas que opinaram sobre o tema em questão, e na grande maioria, são favoráveis a manter a padronização arquitetônica.

Após a realização da audiência, a prefeitura fará o alinhamento para editar uma nova legislação, visto que na atual, alguns pontos referentes aos conceitos de padronização, por exemplo, precisam ser trabalhados.

A Acisbs –  na semana passada, 19, a Acisbs formalizou um documento para no prefeito Magno Bollmann, se manifestando favorável a lei de padronização. Segundo o presidente, Jonathan Roger Linzmeyer, a entidade é favorável a preservação da sua identidade por meio da arquitetura, com a definição das características culturais. “Temos um rico conjunto arquitetônico em São Bento do Sul, que segundo a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), somos o segundo município em Santa Catarina com o maior número de imóveis tombados. O que demonstra que temos sim, que preservar nosso Centro Histórico, importante atrativo turístico” destaca.

Confira os mais recentes