Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Estudo do Plano de Turismo Sustentável é entregue durante o Festival de Negócios

Durante o Festival de Negócios, uma parceria da Associação Empresarial (Acisbs) com o Sebrae/SC, no Bandeirantes, aconteceu a entrega do Estudo Preliminar do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), para o presidente da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer, e para o vice-prefeito, Marcio Dreveck. O Plano é desenvolvido pelo Sebrae e contempla ações para o desenvolvimento do turismo regional, tendo como parceiros os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Corupá.

Segundo Jaime Arcino Dias Junior, coordenador do Sebrae Regional Norte "através do estudo do potencial existente, vamos conseguir transformá-lo em produto com da organização de roteiros turísticos, integrando as três cidades”. Para o presidente Jonathan, a Acisbs desde o início tem apoiado o Plano para o desenvolvimento do turismo regional. “A entidade é uma forte parceira no incentivo ao turismo integrado. Com toda certeza o trabalho conjunto trará grandes benefícios para essa importante atividade econômica” destacou.

Após a entrega, Carlos Cappelini, integrante da equipe técnica para a elaboração do PDITS, fez uma palestra sobre Turismo inteligente e tendências para o desenvolvimento do turismo – como alavancar os negócios. Cappelini, assim como nos seminários já realizados, falou das experiências inesquecíveis vividas por turistas, a questão da acessibilidade, práticas sustentáveis e da tecnologia. “A tecnologia é a base para o destino turístico inteligente. Precisamos fundamentar em como utilizar o benefício que está à nossa disposição” destacou.

A próxima etapa do PDITS é a criação de um plano regional. “A ideia é desenvolver produtos turísticos integrados, com objetivo principal de aumentar a qualidade da experiência turística, qualificar os espaços, aumentar o volume de visitantes”, finaliza Jaime.

Festival de Negócios – o Festival teve início na quarta-feira, 25, e segue nesta quinta-feira, 26, a partir das 13 horas, na Sociedade Bandeirantes. O destaque desta quinta é a realização da sessão de negócios, às 13h30, reunindo empresas de diversos segmentos, com o propósito de fomentar uma rede de negócios e contatos comerciais. O evento gratuito é uma oportunidade rápida de networking, prospecção de clientes e parcerias.

Confira os mais recentes