Close this search box.
Close this search box.

Notícias e artigos

Evento debate inclusão de pessoas com deficiência

Para promover a inclusão da pessoa com deficiência, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realizou no dia 25 de outubro, em São Bento do Sul, o evento Incluir para Crescer. Durante todo o dia, houve cadastramento para pessoas com deficiência e repasse de orientações sobre qualificação e oportunidades de emprego.

Luciane Zimingoski, de 36 anos, que ainda se recupera de um acidente de moto, aproveitou para fazer o seu cadastro. “Essa é uma ótima oportunidade para que eu volte a ter um emprego fixo”, acredita. Mais de 40 pessoas com deficiência se cadastraram ao longo do dia. “Esse banco de dados, com o perfil, as habilidades e os interesses pessoais, está disponível para consulta das indústrias”, informa Sheila Kurtz, da área de gestão de pessoas da FIESC.

O evento Incluir para Crescer também reuniu profissionais e pessoas com deficiência para a palestra com a consultora de inclusão Carolina Ignarra. “Ser diferente é apenas não ser igual”, disse a cadeirante que perdeu os movimentos das pernas aos 22 anos, depois de sofrer uma lesão medular irreversível por um acidente de moto.

Depois de apenas três meses do acidente, Carolina já havia sido convidada a retornar ao seu trabalho. Ela é formada em Educação Física e atuava com ginástica laboral em empresas. “As pessoas com deficiência precisam encontrar um caminho profissional que tenham afinidade. Dessa forma, serão produtivas e conquistarão o reconhecimento”, defendeu.

Fonte: Impulso Comunicação

Confira os mais recentes