Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Feirão do Imposto e Almoço Empreendedor foram temas de reunião

O Núcleo de Jovens Empreendedores esteve reunido na quinta-feira, 12, para alinhamento da campanha Feirão do Imposto e do Almoço Empreendedor, que acontecem em maio. São duas das principais atividades do grupo para o ano de 2018. A campanha Feirão do Imposto é uma ação capitaneada pelos jovens empreendedores do Brasil, ligados a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), com o objetivo de informar a população, de forma transparente, sobre a carga tributária incidente sobre serviços e bens de consumo no país.

Em São Bento do Sul, o Núcleo está inserido na Campanha pela Revitalização da Serra Dona Francisca, que cobra, junto com as Associações Empresariais de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Joinville, as obras de melhorias na Rodovia SC 418. A ação será lançada, oficialmente, na segunda-feira, 16, na Promosul. Um abaixo-assinado na plataforma Change.org já foi iniciado, visando atingir 20 mil assinaturas. E no dia “D” do Feirão do Imposto, dia 19 de maio, os integrantes do núcleo participam de uma ação no posto da Polícia Estadual Rodoviária, em Campo Alegre, chamada blitz educativa, em parceria com o Núcleo de Automecânicas, na inspeção de itens básico de segurança e na orientação dos motoristas. Além de integrar a Campanha da Serra, os jovens vão realizar palestras nas escolas tratando de impostos.

O Almoço Empreendedor avança neste ano para a 4ª edição, trazendo o empresário Rafael Buddemeyer, da empresa Buddemeyer, com o tema inovação. Nas próximas semanas os ingressos já estarão disponíveis para venda, ao custo de R$ 60,00. Mais uma vez o núcleo espera o sucesso do evento, promovendo o empreendedorismo e a integração entre os participantes. Após a realização do Almoço, o município recebe o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE), para integração entre os jovens das cidades de São Bento, Rio Negrinho, Mafra e Canoinhas, além de trabalhar as diretrizes desenvolvidas pelo Conselho Estadual que são representatividade, capacitação, liderança, oportunidades e fortalecimento.

Feirão do Imposto –  Em 2018, o Feirão do Imposto volta para lutar por menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público. A ineficiência de gestão e a corrupção, impedem que impostos pagos pelos brasileiros, ano após ano, sejam usados em obras e serviços públicos de qualidade. Pensar o quanto isso representa no dia a dia e lutar pelo melhor uso dos impostos é o objetivo da campanha, representada na frase “Chega de pagar 2 e levar 1”.

Confira os mais recentes