Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Festival de negócios integra micro e pequenas empresas

O Festival de Negócios realizado em parceria pela Associação Empresarial (Acisbs) e Sebrae, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, proporciou a integração das micro e pequenas empresas. As duas sessões de negócios foram os eventos de maior movimentação reunindo pelo menos 100 empresas. As oficinais e palestras trataram de empreendedorismo, gestão administrativa e empresarial, além de consultorias nas áreas de contabilidade, imobiliárias entre outras. Todo evento foi gratuito e reuniu 1 mil participantes nos dois dias.

Para a empreendedora Shirley Angela de Souza, proprietária da Pip Pop – pipocas artesanais, a sessão de negócios, além de tornar sua empresa conhecida, proporciou conseguir um novo fornecedor de milho. “Aproveitei para divulgar meu produto e ainda fiz contato com um fornecedor de milho orgânico, com preço acessível. Já valeu a pena” frisou e empreendedora individual que está no mercado há quatro meses.

O empresário Júlio César Teixeira, da Data Stream Sistemas, destacou que a participação em eventos de negócios deve ser sempre aproveitada. “Nem sempre fechamos negócios, mas a ideia é tornar o nome da empresa conhecida e assim ser lembrado e indicado para novas oportunidades”. Júlio desenvolve softwares de gestão para micros e pequenas empresas e também é coordenador do Núcleos de Jovens Empreendedores da Acisbs.

O presidente da Associação Empresarial, Mário Nenevê, disse que o evento cumpriu seu objetivo que foi reunir micros e pequenas empresas em um mesmo ambiente e possibilitar a interação entre elas. “Reunir em um único espaço empresas dos mais diferentes segmentos é um grande desafio. Mas recebemos retornos positivos de que a geração de negócios e a troca de contatos foi bastante proveitosa” frisou.  

O evento reuniu 30 expositores no Bazar, além disso, mais de 20 eventos simultâneos de palestras, oficinas, sessões de negócios e seminários.

Oficinas no espaço Acisbs – a Associação disponibilizou quatro oficinas sobre autoconhecimento, liderança e gestão. Os núcleos de Imobiliárias e Contabilistas também participaram do espaço com orientações sobre as duas áreas.

Confira os mais recentes