Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Food Experience é apresentado

O projeto Food Experience foi apresentado na tarde de quarta-feira, 18, no Serra Alta Hotel, às empresas do segmento de gastronomia e turismo de São Bento do Sul. O presidente da Associação Empresarial (Acisbs), Jonathan Roger Linzmeyer, esteve na apresentação e destacou a participação da entidade no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS). “A Acisbs é grande incentivadora e fomentadora de ações e projetos para o desenvolvimento do turismo no município. Acreditamos que temos o potencial de tornar São Bento do Sul uma referência” ressaltou. O Plano é uma parceria público-privada formalizada em maio de 2017.

O Food Experience é direcionado para promover a valorização da experiencia gastronômica do consumidor envolvendo o fortalecimento da cadeia de valor (da origem à mesa) e apoio a grupos de empresas. “O modelo econômico considera além do sabor, preço e conveniências outros componentes muitas vezes intangíveis, porém que fazem toda a diferença no momento da experiencia gastronômica das pessoas.” explica o responsável pela agência do Sebrae em São Bento, Luis Carlos da Silva.

Ele falou que o projeto trabalha em duas frentes, que são: a comida com integridade, que é o uso dos melhores ingredientes e aplicação de técnicas tradicionais no preparo dos alimentos; e de novas experiências, quando os clientes buscam um atendimento primoroso e experiências novas, para aprender sobre o processo, conhecer a marca e o conceito da empresa, participar de alguma atividade, fazer a degustação e apreciar a história, por exemplo.

Para Silva, o objetivo principal é promover a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios do segmento no Planalto Norte e criar um ambiente favorável à valorização da cultura local, integração e geração de experiências gastronômicas.

Para mais informações é necessário fazer contato com o Sebrae pelo telefone 3188.1600 ou no e-mail vanessa@sc.sebrae.com.br.

Confira os mais recentes