Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Identifique oportunidades de redução do custo financeiro

As operações financeiras de uma empresa, tais como, contratação de crédito para capital de giro, desconto de títulos, antecipações de recebíveis (cartões de crédito, cheques, outros títulos), contratações de créditos imobiliários, podem revelar um alto custo financeiro, onerando demasiadamente a atividade empresarial.

Atentos as necessidades das empresas, a solução empresarial Fiscall identificou que a revisão dos contratos bancários pode revelar encargos cobrados de forma excessiva, muitas vezes em desacordo com as cláusulas pactuadas em contrato.

A revisão de contratos bancários tem por objetivo identificar inconsistências na cobrança de encargos remuneratórios (aplicados no período da normalidade contratual) e encargos moratórios (aplicados no período da inadimplência) em contratos findos ou em vigência, de modo a invalidar ou readequar as cláusulas ilegais previstas no contrato e que oneram excessivamente o contratante.

São exemplos de inconsistências identificadas com a revisão dos contratos bancários: taxa de juros abusivos; capitalização de juros ilegal; cumulação de fatores de correção; fator de correção inadequado; taxas irregulares e tarifas excessivas.

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe através do telefone soluções3@acisbs.org.br ou pelo telefone 3631.0500.

FiscallSoluções – integra a carta de soluções empresariais disponíveis pela Acisbs aos associados, em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A solução oferece orientação aos empresários quanto ao uso de benefícios fiscais e regimes especiais de tributação. O objetivo é oportunizar maior competitividade nos negócios das empresas ligadas ao sistema.

Fonte: Fiscall Soluções

Confira os mais recentes