Notícias e artigos

Investimentos em startups em pauta

Meetup Acisbs contou com CEO da Leonora Ventures

 

Mais uma edição do Meetup realizado pela Associação empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) movimentou a entidade na última semana. A CEO da Leonora Ventures, Ana Paula Debiazi, foi a responsável por apresentar à comunidade empresarial as estratégias de conexão entre empresas e startups, com o intuito de gerar negócios exponenciais e que promovam a inovação de processos e produtos. 

 

A inovação aberta, que é esta relação entre os modelos tradicionais de empreendimentos, como a indústria, e as empresas no modelo mais flexível e enxuto, como as startups, foi abordada pela convidada. “Falar de inovação aberto dentro de uma associação empresarial é estar no ponto focal do ecossistema de inovação. Pois é aqui que a gente mostra aos empresários o que está acontecendo e quais as oportunidades que surgem”, explicou Ana Paula.

 

A CEO da Leonora Ventures enalteceu que este processo não se trata apenas de fomentar o surgimento de novas organizações e soluções, mas sim, de gerar valor e dinheiro aos empresários que apoiam o modelo de colaboração. “Aqui falamos de que forma que este processo funciona e como gera resultados financeiros positivos para todos os atores envolvidos. Então estar é aqui fundamental para trazermos cada vez mais empresas e empreendedores”, enalteceu.

 

PAUTA INOVADORA

 

Para o presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, o evento foi mais um exemplo da diversificação da entidade frente à abordagem empreendedora e abordou uma pauta constante de seus associados, que é a inovação como geradora de oportunidades. “É muito importante para nós ouvir quais são os cenários e possibilidades de investimento e captação de recursos para fortalecermos essa realidade. Foi uma palestra muito interessante para todos nós. Com certeza será um assunto que traremos sempre mais à Acisbs”, concluiu.

Confira os mais recentes