Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Missão Empresarial para conhecer roteiros de turismo no RS

Uma missão empresarial técnica com o objetivo de conhecer os roteiros de turismo do Rio Grande do Sul inicia neste domingo, 25. No grupo, representantes de entidades e empresários dos municípios de São Bento do Sul, Corupá, Rio Negrinho e Itaiópolis, que contam com os projetos do Sebrae SC, tanto de turismo como sala do empreendedor.

A missão, que acontece de 26 a 28 de novembro, está sendo organizada pelo Sebrae e tem o objetivo de conhecer as experiências e realizar benchmarking das formas de trabalho, projetos e roteiros de turismo e respectivas empresas do trade de turismo. As visitas compreendem a região de Flores da Cunha, Bento Gonçalves e Gramado.

Na programação de Flores da Cunha estão visita a Escola de Gastronomia, visita ao roteiro colonial de Compassos da Mérica Mérica, na propriedade de Fernandes Muraro, abrangendo turismo rural, de lazer, pedagógico e degustação de produtos.  Também visita técnica na Vinícola Veadrigo. Já em Garibaldi, visita ao Sitio Crescer para conhecer a produção orgânica, hostel e atividade como Sítio Tour. Em Gramado, o grupo vai acompanhar as atrações do Natal Luz, com palestra técnica na Prefeitura de Gramado e visita guiada. Também visita técnica e almoço no Restaurante Malbec e a Cervejaria Gram Bier. Em Canela, acontece visita técnica no Parque Caracol de Canela – Cascata e Bondinho, além de conhecer a Cachaçaria Flor do Vale.

Confira os mais recentes