Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Móvel Brasil registra crescimento com foco na média-alta decoração

O aumento na visitação, a concretização de negócios e o foco no segmento da média-alta decoração foram destaques da Móvel Brasil 2017. O evento, realizado entre 16 e 19 de maio em São Bento do Sul, reuniu 110 expositores e um público profissional superior a 10 mil pessoas. Do total de visitantes, 1.587 eram lojistas, vindos de todas as regiões do país.

Para o presidente da feira, o aumento expressivo de proprietários e compradores de lojas mostra a qualificação da Móvel Brasil. “Percebemos que os lojistas ficaram impressionados com o aumento do nível de qualidade dos produtos. Consolidamos a personalidade dos nossos móveis, onde o design e a madeira maciça são diferenciais de atração”, avalia José Antonio Franzoni.

A pesquisa realizada com os expositores mostra que os resultados desta edição foram melhores em todos os quesitos comerciais, em relação à feira de 2015. A avaliação geral do evento obteve 97% de conceitos ótimo, muito bom e bom. Os mesmos conceitos foram dados por 95% dos expositores para prospecção de negócios e 94% para contatos realizados. O levantamento mostrou ainda que 86% de conceitos ótimo, muito bom e bom foram destinados aos negócios realizados e ao público visitante.

Para a executiva do evento, esses dados mostram a evolução da Móvel Brasil. “A melhoria na avaliação revela que a feira está sendo efetiva nos resultados, trazendo vantagens comerciais aos expositores. A busca por espaço para a próxima edição, até mesmo por empresas que não estiveram conosco neste ano, mostra que a Móvel Brasil é um eficiente meio de divulgação, prospecção e comercialização”, destaca Paulina Bileski. Nos corredores, expositores e representantes comerciais inclusive sugeriam que a feira fosse realizada anualmente.

Segundo os expositores, a prospecção de mercado foi um dos principais objetivos alcançados durante a feira. “Foi muito produtivo, pois conseguimos atrair novos clientes”, avalia Jean Carlo Pilz, gerente comercial da Móveis 3D. O diretor da Móveis Diplomata, Hilário Wunsch, confirma: “Como resultado dos lançamentos realizados, também conseguimos retomar clientes”.

A avaliação de quem participou da Móvel Brasil é que obtiveram melhores resultados as empresas que investiram no lançamento de novos produtos. “Os lojistas vieram em busca de novidades e perceberam o grau de atualização do portfólio de muitos expositores”, avalia Sandro Kahlow, diretor da consultoria Plus Mais Soluções.

O diretor da Nacional Móveis também destaca que foram os lançamentos que mais atraíram os visitantes. “Buscamos dar uma nova roupagem à nossa linha, seguindo a tendência mundial de cores. O oferecimento de design com preço adequado é que motivou os negócios”, afirma Ivo Beuther.

A Móveis Seiva foi um dos exemplos de renovação. A mudança aconteceu em toda a linha de produtos, priorizando o design contemporâneo e as cores claras, com valorização da madeira. “Como resultado desse investimento, conseguimos recuperar clientes antigos e abrir novos mercados, atingindo assim nosso objetivo comercial”, informa o diretor geral João Pieckocz.

Campanha representantes – Para incentivar os representantes comerciais na divulgação da Móvel Brasil 2017, foi criada uma promoção específica para esses profissionais. Para participar da promoção, os agentes deveriam curtir, comentar e compartilhar os posts do Facebook oficial da feira entre os dias 20 de fevereiro e 12 de maio. Um sistema de pontuação definiu os três primeiros colocados.

O vencedor da campanha foi o representante comercial Everaldo Thyboo Martins, que recebeu como prêmio uma viagem com acompanhante a Santiago, no Chile, incluindo passagem aérea, traslados, três diárias com café da manhã no Renaissance Santiago Hotel, city-tour e passeios às vinícolas Concha y Toro e Undurraga.

O segundo e terceiros lugares foram, respectivamente, Vinícius Barbosa e Fabiano Batistel. Ambos ganharam uma cesta com produtos fabricados na região de São Bento do Sul.

Promoção – A Móvel Brasil é promovida pelo Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul, Sindicom – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho e Arpem – Associação Regional da Empresa Moveleira. Patrocinam o evento a Colchões Ecoflex, Sayerlack, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Sebrae Santa Catarina, Fiesc, Caixa Econômica Federal, Promob, Studio 25, Jimmis Pub, Bragagnolo, Colepack, Embaltek, ID Madeiras, Casa do MDF e Comprevalle Compressores.

Confira os mais recentes