Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Movimento Vem Pra Rua é apresentado na Acisbs

A coordenadora do Movimento Vem Pra Rua (VPR) no estado, Adriana Dornelles Paz Kamien, esteve na Associação Empresarial (Acisbs), na segunda-feira, 14, participando da edição dos Diálogos Institucionais. Ela falou das ações do movimento e de que como surgiu. “É formado 100% por voluntários e está presente em 461 cidades brasileiras. Lutamos pelo fim da impunidade, pela ética na política, pela renovação política e por um estado eficiente e desinchado” destacou.

Entre as ações já realizadas pelo VPR, o movimento conta com 500 cidades cadastradas, 14,8 milhões de telefones que recebem informações; 1,2 milhão de seguidores no Facebook; 10 mil voluntários ativos e quatro mega manifestações realizadas com mais de 6,5 milhões de pessoas nas ruas. A primeira saída, segundo ela, teve apenas a participação das cidades de São Paulo, Brasília, Teresina e Belo Horizonte. A segunda contou com 13 cidades e a terceira com 240. “O movimento foi selado em 15 de novembro de 2014, quando contou com a primeira saída sem apelo político”.

Adriana informou que o VPR alimenta diversos mapas com informações, citando como exemplo, o mapa do impeachment, que reuniu os dados dos políticos brasileiros, com o endereço da casa e do e-mail. Na ocasião, 150 mil e-mails foram disparados por dia aos políticos” comemora.

A coordenadora disse que São Bento do Sul não conta com um representante e o VPR tem a meta de atingir 150 cidades das 295 no estado. Diante isso, o movimento tem realizado as apresentações para fortalecer as ações. “Queremos ampliar esse movimento suprapartidário, democrático e voluntário”. Adriana ainda falou da próxima saída que vai ocorrer no dia 27 de agosto, nas capitais e cidades com mais de 300 mil habitantes. “Aqui no Norte vai acontecer em Joinville. Queremos contar com a participação do município em mais uma ação contra a impunidade”, finalizou.

Próximo Diálogos – no dia 21 de agosto, participa dos Diálogos Institucionais da Acisbs, o juiz da Comarca de São Bento do Sul, Edson Luiz de Oliveira, e a assistente social Isabel Bittecourt, para apresentação dos projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes. O encontro está marcado para as 17h30.

Confira os mais recentes