Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Mulheres Empresárias abrem 2ª Semana dos Núcleos

A Semana dos Núcleos da Associação Empresarial (Acisbs) teve início nesta segunda-feira, 07, com o evento Acisbs Mulher. A programação começou as 14 horas com a apresentação de seis cases de mulheres empresárias, que contaram como conciliam vida profissional com pessoal.

 A juíza na 3ª Vara Cível Griselda Rezende de Matos Muniz foi a primeira a se apresentar e além de tratar do tema central do encontro, trouxe informações sobre a violência contra a mulher. Em 2016, a lei 11.340, a conhecida lei Maria da Penha está completando 10 anos de vigência. Conforme o mapa de 2015, foram 4.762 assassinatos sendo que 50,3% são cometidos por familiares e 33,2% praticado pelo parceiro ou ex. São 13 homicídios por dia. “Eu aproveito esse momento importante, em que participo de um encontro com mulheres, para que discutam e levem esse tema para os seus grupos de convívio” ressaltou a juíza. ­­­­­

Também a educadora Eliane Morriesen trouxe para o encontro o tema educação. Falou da importância da educação no aperfeiçoamento e no desenvolvimento da sociedade. “Precisamos buscar o conhecimento. A educação faz toda a diferença em nossa vida” disse.  A diretora ainda destacou o tema empreendedorismo, trabalhado com os alunos na escola que administra.

A médica endocrinologista, Andrea Cristina Batista Betkowski Duvoisin, disse que a vida como médica a ensinou muitas coisas e uma delas foi a humildade. A profissional é a responsável pelo atendimento ao diabético na secretaria municipal de saúde, em funcionamento há cinco anos. A médica é filha da professora Osmarina Batista Betkowski, que leva o nome de uma escola no bairro Colonial. Andrea tinha dois anos quando sua mãe faleceu.

A história da ex comissária de voo e hoje motorista de caminhão, Patrícia Kerscher Grosskopf, chamou a atenção das participantes pela curiosa mudança de vida profissional. “Eu conheci o Brasil inteiro, fazia voos internacionais, mas o meu sonho era realmente constituir uma família”, frisou. Patrícia contou que a vida profissional ia bem, porém o convívio com a família fazia muita falta. E nas visitas à família na cidade, acabou conhecendo seu marido, com quem aprendeu a dirigir caminhão, após um acidente, que o deixou na cadeira de rodas.

Linda Tomelin, jornalista, também relatou sua vida profissional, dando destaque para quando iniciou sua carreira no rádio. “Eu trabalhava no comércio e algumas pessoas me falavam que eu tinha a voz boa para o rádio. Mas nunca dei muita bola, até que um dia me convidaram para fazer um teste de locução para gravar comerciais” contou. Hoje Linda é apresentadora do programa de jornalismo em uma rádio da cidade. “Era um sonho que acreditei ser possível, me aperfeiçoei e realmente me encontrei. Gosto muito do que faço” completou.

A turismóloga Poliana Mafra Spitzner foi a última apresentação da tarde e assim como as outras destacou como concilia a vida pessoal da profissional. “A gente precisa de organizar e buscar o equilíbrio, ter tempo para os filhos, dar conta da casa, trabalhar fora e muitas outras atividades que buscamos a mais”. Poliana além de empresária, canta há 30 anos no coral Edelweiss e é fundadora do grupo Divas do Pedal, que de 23 participantes quando foi criado, em fevereiro deste ano, está com 120 integrantes atualmente.

Mulheres Equilibristas – o primeiro dia de atividades da Semana dos Núcleos foi finalizado com a palestra Mulheres Equilibristas – carreira, família e sonhos, com Adriana Loch.

Programação –  nesta terça-feira, 08, das 8 às 12 horas, acontece a Oficina da Empregabilidade, organizada pelo Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos, com dicas de como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista, marketing pessoal e como se manter no atual emprego. A oficina é gratuita e acontece na Acisbs. Acompanhe a programação na integra no site www.acisbs.org.br.

Descarte legal – de 07 a 10 de novembro, o Núcleo de Tecnologia da Informação realiza o Descarte legal. Das 8 horas às 11h45 e das 13h30 às 17h30, na Acisbs. Serão aceitos equipamentos eletrônicos. Serão aceitos: CPU com componentes, fontes, placas, memória, monitor, mouse, teclado, televisão, celular entre outros.

 

 

Confira os mais recentes