Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Mulheres Empresárias realizam 2ª edição da campanha Outubro Rosa

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial (Acisbs) inicia o mês com a 2ª edição da campanha Outubro Rosa. A ação visa, além da conscientização para a prevenção do câncer de mama, apoiar as atividades da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município, com o repasse de 70% do valor arrecadado para a entidade. Até o momento, já foram comercializados 2.371 laços rosas e mais de 30 empresas apoiam a iniciativa.

Também no dia 18 de outubro, acontece uma palestra com o tema, às 19h30, na Acisbs, com os médicos ginecologistas, Fabiano de Sá e Célia Zanin da Rosa, com a enfermeira da Rede Feminina, Ildemara Garcia, além da participação e os depoimentos das pacientes que integram o grupo Amigas da Alegria da Rede. A entrada é um quilo de alimento para doação aos pacientes da entidade.

Empresas e instituições que já aderiram à campanha:  Acisbs, Ademilar; Andrea Koetzler; Cemox; Clinica da Mulher; Condor; Data Stream Sistemas Ltda; Divas do Pedal; Dr. Thiago Garcia; Embraoffice Contabilidade Ltda; Empório do Sabor; Essencial Modas; Germânia Supermercado; Grossplast; HBoaretto Melhoria de Negócios; Imobiliária São Bento Ltda; JC Fernandes; Mercado Spitzner; Método Supera; Móveis James; MIW; Ortodontic Center; RCA; SCRcred; Serra Alta Hotel; Tecidos Scherer; Terra Brasil Turismo; Udesc; Unimed; WBT Internet.

O kit com dez laços rosas tem o custo de R$ 10,00 e podem ser encomendados pelo telefone 3631.0511 ou pelo e-mail nucleos@acisbs.org.br.

Mecânica básica para mulheres – Ainda na programação do Outubro Rosa, está a realização do curso de mecânica básica para mulheres. Uma parceria do Núcleo de Automecânicas com o Núcleo da Mulher Empresária. São duas turmas, nos dias 21 e 28 de outubro e as vagas são limitadas. Para participar, é necessário adquirir os laços rosas, símbolo do Outubro Rosa e efetuar a inscrição na Acisbs.

2016 – No ano passado, com o recurso arrecadado, o Núcleo adquiriu equipamentos para o bazar, que é uma das principais fontes de arrecadação da Rede Feminina, assim como, latas de Nutridrink, alimentação especial para as pacientes com câncer. Foram vendidas 3.267 fitas e a campanha contou com a participação de 50 empresas.

Programe-se:
18 de outubro, às 19h30 | Palestra: Prevenção do Câncer, na Acisbs
21 de outubro, das 13h30 às 17 horas (1ª turma) | Curso Mecânica Básica para Mulheres, na Acisbs
28 de outubro, das 13h30 às 17 horas (2ª turma) | Curso Mecânica Básica para Mulheres, na Acisbs

Confira os mais recentes