Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Núcleo alinha ações conforme diretrizes do movimento jovem

A partir de 2019, o Núcleo de Jovens Empreendedores optou por trabalhar em seu planejamento as diretrizes desenvolvidas pelo Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (Cejesc). No último encontro, dia 14, o grupo finalizou as ações que englobam as cinco frentes do movimento jovem, são elas: representatividade, capacitação, liderança, oportunidades e fortalecimento. Também, para cada uma das áreas, o Núcleo definiu seus representantes.

 

Em oportunidades, o grupo optou pelas ações: Happy Hour Empreendedor, Rodada de Negócios e apresentação das empresas dos nucleados. Na área de liderança, será trabalhada a maior participação dos jovens na diretoria da Acisbs; a criação da Agenda setting para promover a presença estratégica de nucleados no calendário de eventos anual da entidade e município; e criar temáticas sobre liderança pessoal e empresarial.

 

Na diretriz de capacitação foram definidas ações como treinamentos, eventos e visitas técnicas para impulsionar o desenvolvimento empresarial, assim como, convidar núcleos de cidades próximas e interação com os outros núcleos da Acisbs. Em representatividade, estão programadas a produção de artigos e a geração de conteúdo; a continuidade da ação que visa acompanhar as sessões da Câmara de Vereadores; e a interação entre os representantes da diretoria e integrantes do núcleo. A pasta de representatividade prevê ainda, o fortalecimento do núcleo, a implantação do modelo “Gestão a vista”; acompanhamento de metas e prazos; a revisão contínua do planejamento; a criação de um conselho de gestão para auxiliar as empresas nucleadas em suas tomadas de decisões e na solução de problemas. Assim como, ampliar a atuação do núcleo promovendo a captação de novos integrantes e parcerias com outras entidades.  

 

Cejesc – O Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina é o maior movimento jovem empreendedor do Brasil por sua capilaridade. Criado em 1999 como FACISC Jovem tem como Missão integrar e capacitar os jovens empreendedores de Santa Catarina, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, fomentando negócios, desenvolvendo lideranças e ampliando a representatividade. Filiado a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) está presente em mais de 70 municípios catarinense. Dividido em 12 regionais é ligado as 146 Associações Empresariais do estado, o que representa mais de 34 mil empresas.

 

O Núcleo – Desde 2013, o Núcleo de Jovens Empreendedores tem o objetivo de integrar e capacitar os participantes, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, fomentando negócios, ampliando a rede de relacionamento, representatividade e desenvolvendo lideranças. Para participar, contate caroline@acisbs.org.br e 3631.0536.

Confira os mais recentes