
Linhas de crédito do BRDE: atendimento disponível para empresas
No dia 7 de fevereiro, empresários e empreendedores terão a oportunidade de conhecer as linhas
O Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial (Acisbs) é parceiro do Departamento de Trânsito (Detru) da Prefeitura de São Bento do Sul e de outras entidades engajadas na mobilização Maio Amarelo. Durante todo o mês, uma ampla programação visa conscientizar a redução de acidentes e para um trânsito seguro. O coordenador do Núcleo, Marcelo Liebl, fala de alguns itens do carro, cuja a manutenção preventiva é fundamental para evitar acidentes. “De modo geral todos os itens de um veículo precisam de uma manutenção periódica e de preferência feita por profissionais habilitados” destaca Marcelo.
O coordenador lista alguns itens principais, que devem sempre estar em dia. Em primeiro lugar, os freios, a direção e suspensão. “Os sistemas se desgastam com o tempo, prejudicam o funcionamento e comprometem a segurança” destacou. Os faróis também não devem estar comprometidos; assim como as paletas e os para-brisas. Os pneus também são itens que necessitam de atenção. “É de nosso conhecimento que pneus com desgastes causam muitos acidentes, pois numa condição de chuva, por exemplo, a pista molhada dificulta o desempenho do veículo” frisou.
Marcelo ainda enfatiza que o ideal é realizar a revisão do veículo a cada 10 mil km e a verificação das luzes a cada 30 dias. “O motorista precisa se atentar aos barulhos que o veículo apresenta e se possível, verificar”. O sistema de radiador é outro item que o coordenador recomenda a verificação semanalmente. “Verificar sempre se água e óleo estão em dia”.
O coordenador ressalta que as automecânicas que integram o Núcleo são auditadas pelo sistema estadual e recebem capacitação constante. “O Núcleo Estadual de Automecânicas (Nea) sugere condutas para as integrantes, com orientações tecnicamente preparadas.
Palestra – no dia 23 de maio, na Univille, o Núcleo juntamente com o médico Thiago Garcia??? realiza ???m??? uma palestra de conscientização abordando ???o tema de Conscientização de Acidentes de Trânsito às 9 horas, o coordenador Marcelo levará as informações??? sobre a manutenção dos veículos??? aos alunos do ensino médio e de direito.
Rua da Cidadania – Já para o dia 27, das 8h30 às 12 horas, na Praça Getúlio Vargas, está prevista a Rua da Cidadania. O Núcleo de Automecânicas vai realizar uma exposição dos equipamentos e a demonstração dos itens.
Como ingressar no Núcleo – as oficinas interessadas em participar do Núcleo podem contatar a consultora pelo telefone 3631.0511 ou pelo e-mail nucleos@acisbs.org.br. As reuniões são mensais e visam troca de informações, realização de capacitações na área técnica e de gestão e atividades de fortalecimento do grupo e das empresas nucleadas.
No dia 7 de fevereiro, empresários e empreendedores terão a oportunidade de conhecer as linhas
As vagas para a 1ª turma do curso “Comunicação e Oratória”, ministrado pelo professor Lúcio
Você já refletiu sobre como o atendimento ao público faz parte do nosso dia a
Contatos Gerais: