Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Núcleo de Jovens conhece ações do Observatório Social

Na manhã desta quinta-feira, 09, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial (Acisbs) se reuniu para mais um encontro e contou com a participação dos integrantes do Observatório Social, Ricardo Kurowsky e Iolanda Delavechia. A Acisbs é uma das entidades que ajuda na manutenção da unidade no município, instalada em 2013, com o principal objetivo de monitorar os gastos públicos municipais.

O Núcleo de Jovens está buscando conhecer a entidade para futuramente, contribuir com o trabalho. “Consideramos uma atuação fundamental para o exercício da cidadania e da democracia” avaliou Júlio César Teixeira, coordenador do núcleo.

No Brasil – são cerca de 2 mil voluntários e estima-se uma economia de mais de R$ 1 bilhão para os cofres municipais a cada ano (dados de 2015). O Observatório está presente em 18 estados. O primeiro Observatório originou-se no Paraná para buscar reunir o maior número de entidades representativas da sociedade civil

Onde fica – os interessados em conhecer ou até mesmo se tornar um voluntário, o Observatório Social fica no Centro de Gestão Empresarial, em um espaço cedido pela Acisbs. Para mais informações 3631.0505.

Confira os mais recentes