Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Núcleos realizam bate-papos sobre comunicação e performance

A 3ª edição da Semana dos Núcleos da Acisbs, em versão digital, durante o período de 10 a 14 de agosto, teve palestras e bate-papos com temas voltados para a qualidade de vida, protocolos de saúde, inovação, gestão da qualidade, empreendedorismo, retomada dos negócios e outros.

 

A live do Núcleo de Comunicação e Marketing ‘Seja "Always Beta" – Os desafios da comunicação em 2020’, trouxe Gustavo Teixeira, da NSC Comunicação, na quarta-feira, 12. O profissional iniciou a conversa dizendo que a transformação tem acontecido em ritmo acelerado nas empresas. “A pandemia ditou um ritmo muito mais acelerado”. Ele abordou erros e acertos e disse ser difícil falar de tendências de comunicação neste momento. “O que aconteceu com o consumo de mídia? Para nós, março foi recorde de audiência e depois disso os patamares se firmaram superiores ao período pré-pandemia. Estamos em um momento muito bom, até inesperado” contou. Segundo ele, mesmo sem a atualização das novelas o horário nobre cresceu 54%.

 

Teixeira falou que cada marca foi encontrando o seu caminho, citando produtos, ações sociais, serviços e otimismo. “As marcas criaram e repensaram seus produtos como foi o caso da Omo, que lançou desinfetantes. O segundo caminho foi a causa do engajamento, se engajar com ações sociais e causas para apoiar a sociedade. Outro são os serviços, que trata de informar e adequar os serviços aos novos protocolos de segurança, ajustado com a nova realidade. E o último caminho foi o do otimismo, se colocar ao lado do consumidor com tom de otimismo e esperança” elencou. Gustavo citou que 77% dos consumidores têm expectativas com a atuação das marcas durante a pandemia.

 

A velocidade agora é imperativa. “É necessário fazer muito rápido e para isso é preciso ressignificar processos, hierarquias e relacionamentos, repaginar tudo isso é essencial” frisou. O profissional, que é responsável pelo Marketing de todo Estado, lidera o desenvolvimento de novos produtos e projetos comerciais e falou das tendências que já estão aí, como é o caso do T-Commerce, que é a compra pelo controle da televisão, ganhando nova vertente. “A televisão passa a ter o e-commerce integrado. A pessoa pode assistir ao jogo de futebol e comprar a camisa do time. Tudo comprado direto pelo QR Code” contou.

 

O Núcleo de Jovens Empreendedores realizou a live ‘Vai lá e faz! Saia da zona de conforto’, com Alexandre Weimer, na quinta-feira, 13, abordando o tema performance. “Um dos pontos a se questionar é se a performance vai te deixar feliz. Muitas pessoas se frustram, pois não conseguem chegar ao fim do dia, da semana ou do mês com o sentimento de construção” refletiu.

 

Weimer disse que muitos querem, mas poucos querem. “Muitos querem ter a evolução profissional, pessoal e o reconhecimento, mas poucos querem acordar às 4 horas, trabalhar 14 horas por dia, renunciar às amizades e momentos de lazer”. O empreendedor ainda comentou que o tempo é o maior patrimônio, e citou que estar participando de momentos como a live, por exemplo, precisa fazer sentido. “O tempo faz parte do seu negócio. Quanto tempo você consome com cada coisa. A grande maioria dos empreendedores estão dispersos, e estar focado é importantíssimo” avaliou. 

 

Alexandre ainda citou a pandemia, que é necessário estar disposto, pois é tempo de virada de chave. “É necessário estar aberto ao novo. Estudar, ler, conversar até mesmo com pessoas com opiniões diferentes, fazer reflexões”. Ele contou que após sofrer um momento bastante difícil em sua vida, em 2011, com problemas nos negócios, aprendeu a ouvir mais, a fazer perguntas inteligentes e a realizar diagnósticos. “É preciso ser humilde” destacou.

 

Para convidar os integrantes do Núcleo a participar da live, a coordenação preparou para cada um, o kit happy hour, contendo uma cerveja, um pacote de amendoim e uma máscara personalizada.

 

Youtube – as lives estão disponíveis no canal de Youtube da Acisbs. Basta procurar com os temas das palestras, citadas na matéria.

 

Fabiane Pickusch Costa
Jornalista Acisbs
(47) 99255.4358
fabiane@acisbs.org.br

Confira os mais recentes