Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Oxford lança 4ª edição do Prêmio Oxford de Design

A partir deste dia 30 de agosto, artistas, designers e amantes da arte podem se inscrever para participar da 4ª edição do Prêmio Oxford de Design. O tema central deste ano é “Folclore ao Redor do Mundo – O Encontro da Imaginação com a Arte”. A ideia é que os participantes se inspirem em lendas, festas, línguas e tradições de cidades de todo o mundo para desenvolverem suas artes para decorar um modelo de aparelho de jantar.

 

O lançamento oficial do concurso, realizado esta semana, integrou a programação oficial do DW! São Paulo Design Weekend, maior festival de design da América Latina. A exposição da Oxford, com louças criadas pelos ganhadores das edições passadas, além de uma curadoria de projetos que se destacaram na última edição, segue até 17 de setembro no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

 

O Prêmio Oxford de Design será realizado inteiramente pela internet, pelo site www.premiooxforddesign.com.br, em três etapas. Os projetos inscritos passarão por uma votação popular, onde serão escolhidos os 30 mais votados. Depois disto, as demais serão avaliadas pelos vencedores das três últimas edições – Raphaell Valença, Beatriz Copola e Juliana Lisboa Santana. Ficará a cargo deles escolher mais 20 artes.

 

Entre os 50 trabalhos escolhidos, serão selecionados os três vencedores pelo júri técnico, formado esse ano pelos designers Marcelo Rosenbaum e Zanini de Zanine e pela diretora de redação da Revista Casa Vogue, Taissa Buescu. O vencedor será anunciado no dia 28 de setembro e receberá um prêmio de R$ 7.000 e um aparelho de jantar com sua estampa. A decoração vencedora ainda será numerada e comercializada no site oficial da empresa. O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos da Oxford.

Confira os mais recentes