
Dinâmica Gastronômica proporciona o desenvolvimento de diversas habilidades
Integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS)
A meta da Oxford, maior produtora de porcelanas e cerâmicas de mesa das Américas, é ver sua renda líquida crescer 42% até 2021. Para atingi-la, uma das estratégias é ampliar o seu portfólio de produtos. “O objetivo é estender a atuação da Oxford para além do segmento de mesa posta e passar a oferecer novas opções de produtos relacionados à cozinha, preparo e armazenamento de alimentos”, afirma o diretor Antônio Marcos Schroth.
Esta semana a companhia está colocando em prática seu plano ao lançar novas linhas de produtos na Home & Gift Abup, feira de decoração e utilidades domésticas, que acontece em São Paulo. Entre as novidades estão assadeiras de borossilicato, potes para armazenamento de alimentos com fechamento hermético, tábuas de madeira para petiscos e chaleiras de cerâmica.
Em 2017, a Oxford conseguiu ampliar seu faturamento bruto em 10% sobre o ano anterior. As vendas somaram R$ 213 milhões. Parte desse faturamento vem da filial de São Mateus, no Espírito Santo. A unidade atingiu as metas estabelecidas para a primeira fase do projeto e hoje produz 16,5 milhões de peças por ano.
No estande de 420 metros quadrados da feira, a companhia também está apresentando a mais nova e resistente linha de cristais, a Oxford Alumina Crystal. A linha Oxford Cookware, por sua vez, está lançando novos itens: as chaleiras Bubble e uma caçarola com capacidade de cinco litros. Já os aparelhos de jantar estão apresentando novas decorações.

Integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS)

O Núcleo de Comunicação e Marketing da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS)

O Núcleo de Construção Civil da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), realizou