Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Oxford Porcelanas mantém ritmo de crescimento

Os investimentos realizados no desenvolvimento de novos produtos e no fortalecimento da marca, aliados à busca por maior competitividade e à ampliação da presença no mercado, proporcionaram novamente um forte crescimento à Oxford Porcelanas. A empresa registrou faturamento de R$ 296 milhões em 2016; volume 18% superior ao ano anterior. Em 2015, o avanço havia sido de 17%.

O faturamento alcançado inclui a produção das unidades industriais de São Bento do Sul e Pomerode, em Santa Catarina, e São Mateus, no Espírito Santo. As exportações também avançaram em 2016. Com 34% de crescimento, elas totalizaram 10% das vendas gerais da empresa. Os países da América do Sul, México e Espanha foram os maiores compradores.

A unidade do Espírito Santo, em funcionamento desde julho de 2016, já está 85% ocupada. Durante este ano deve atingir a plena capacidade de produção da primeira fase do seu projeto. A fábrica possui 370 funcionários. Considerando-se todas as unidades, são 2.100 trabalhadores na empresa.

A Oxford Porcelanas prevê para este ano um crescimento de 9,5% nas vendas. Para o mercado externo, a meta é avançar 9%. Para buscar novos mercados, vem participando das principais feiras mundiais do setor, realizadas em Frankfurt, Chicago e Hong Kong. Internamente, continua apostando na divulgação da marca. A presença na TV fechada e nas mídias digitais é a principal estratégia contemplada.

A empresa também planeja investir neste ano R$ 6 milhões em atualização do parque industrial e ampliação da capacidade produtiva. “Estamos definindo projetos para aumentar a capacidade de produção para atender à demanda do mercado”, informa o diretor-superintendente Irineu Weihermann.

 

 

Confira os mais recentes