Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Plataforma do Sesi estimula cuidados com a saúde

A pandemia fez mudar os costumes da prática esportiva e até mesmo dos hábitos alimentares devido a necessidade do distanciamento social. Para estimular o cuidado com a saúde de forma descontraída, mesmo que de forma individual, o Sesi está lançando uma plataforma on-line. O Guidoo é um aplicativo de serviços que ajuda a aumentar o bem-estar de seus usuários, avaliando cinco aspectos: alimentação, exercício físico, equilíbrio, relacionamento e prevenção.

 

A plataforma funciona como um jogo de desafio, que envolve um grupo de pessoas por meio de missões individuais e coletivas relativas à alimentação saudável e exercícios físicos. “Através da competição e colaboração, o Guidoo traz motivação e engajamento para que as pessoas possam cuidar melhor de sua saúde física, mental e nutricional”, explica Tatiana Brixi, coordenadora de saúde do Sesi Planalto Norte.

 

O projeto piloto está envolvendo 38 participantes, através de uma parceria realizada com as Associações Empresariais de São Bento do Sul e Rio Negrinho. Os resultados têm sido animadores. “É uma ferramenta muito útil, que traz motivação e nos ajuda a ter disciplina para manter as práticas que nos trazem mais qualidade de vida”, diz Adriano Hüebner, executivo da ACIRNE, que participou do projeto piloto.

 

O planejamento das atividades da plataforma, bem como o acompanhamento, é realizado por profissionais de Educação Física e nutricionistas do Sesi. Um painel gerencia todas as atividades, incluindo a dinâmica de pontos e ranking. O objetivo é que empresas e instituições utilizem a plataforma para motivar a sua equipe a uma vida mais saudável. Há inclusive a possibilidade de customizar regras de acordo com os objetivos de cada empresa, ampliando assim os benefícios a serem alcançados.

Confira os mais recentes