Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Plenária de julho na Acisbs tratou de associativismo

A reunião plenária de julho da Associação Empresarial (Acisbs), realizada na segunda-feira, 25, tratou do tema “O associativismo como ferramenta de crescimento empresarial, com Mario Sérgio Zilli Bacic, da empresa Rineplast de Rio Negrinho.

O tema principal foi dividido em: montar uma empresa e a idealização; fase de crescimento e a importância do associativismo. O palestrante iniciou dizendo que antes de qualquer coisa é preciso sonhar. “O primeiro poste de luz, que compramos na época parcelado, está na empresa até hoje. E é o que concretiza, de forma simbólica, a idealização de um sonho” destacou Mario Sergio.

A Rineplast, empresa do ramo de plástico, completará em 2017, 30 anos de atividades. “Nosso primeiro funcionário foi o pedreiro que trabalhou na construção do galpão” relembrou. O empresário contou que trajetória não foi fácil, muitas dificuldades até a conquista dos primeiros clientes e do alcance do espaço no mercado atual, atendendo principalmente as industrias dos ramos de cosméticos, hotelaria, alimentício, e farmacêutico, tendo como principal produto o Flaconete 10ml dose única para energéticos e hepáticos. Entre seus clientes, a Rineplast já atuou com as empresas como Perdigão, Sadia e Tigre.

São 1000 toneladas de matéria-prima por ano e conta com uma equipe de 152 funcionários, em três turnos de trabalho.

Associativismo – quando ingressou na Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), foi através de um convite informal para participar de uma reunião. Na mesma reunião estava sendo eleita a nova diretoria, que mesmo ainda não conhecendo toda atuação da entidade, já saiu presidente eleito. “Na Associação temos a oportunidade de ver que os problemas que enfrentamos são os mesmos de muitos. E ali, compartilhamentos angústias, ideias e realizamos parcerias, que só fortalecem a classe e nossos negócios”, destacou.  Mario Sérgio foi presidente da Acirne no período de 1999 a 2000 e de 2009 a 2012. É sócio fundador da SCRcred, fundada em 2008, e desde 2009 é vice-presidente de responsabilidade social da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc).

Confira os mais recentes