Empresários de SC poderão explorar novos mercados no Paraguai
Entre os dias 14 e 17 de outubro, empresários de Santa Catarina terão a oportunidade
Foram definidos os vencedores do Prêmio Oxford de Design, que convidou pessoas de todo o país a desenvolverem uma decoração de um aparelho de jantar. A primeira colocação ficou com a artista Lisboa Santana, de Vitória, no Espírito Santo, que criou um conjunto inspirado nos grãos cultivados por diversas culturas no mundo. A artista receberá um prêmio de R$ 5 mil e terá sua coleção produzida e numerada, com comercialização no e-commerce da empresa.
Com o tema A Cultura Gastronômica ao Redor do Mundo, essa 3ª edição do concurso recebeu mais de 400 projetos. Em votação aberta pela internet foram selecionados os 30 projetos finalistas. Os vencedores foram escolhidos pelo juri técnicos, formado pela dupla de designers Rodrigo Brenner e Maurício Noronha, da Furf Design Studio; o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó; e a influencer Lucila Turqueto, do site Casa de Valentina.
Em segundo lugar no Prêmio Oxford de Design ficou Ana Carolina Carneiro Batista, que apresentou um conjunto que apresenta a gastronomia como um fluxo contínuo de troca de experiências e culturas. O terceiro lugar, por sua vez, coube a Mayane Carvalho, de Salvador. Sua obra intitulada Bocapiu fez homenagem a um tipo de sacola artesanal de palha usada em feiras.
Entre os dias 14 e 17 de outubro, empresários de Santa Catarina terão a oportunidade
Incentivar o empreendedorismo e a cultura associativista entre os jovens. Esse é o objetivo do
No dia 29 de agosto, o Bentô Vila Gastronômica, em São Bento do Sul, foi
Contatos Gerais: