
Exportadoras de SC impactadas por tarifaço terão acesso a pacote de até R$ 186 milhões do Estado
As empresas exportadoras catarinenses mais impactadas pelo novo tarifaço de 25% imposto pelos Estados Unidos
Na manhã de quarta-feira, 8, os coordenadores dos Núcleos da Acisbs se reuniram com o objetivo de trocar ideias e informações sobre os projetos, regimento entre outros. Participaram também do encontro os novos coordenadores que assumiram a partir do dia 1º de junho dos seguintes núcleos: mulheres empresárias, saúde e segurança do trabalho, núcleo regional de imobiliárias do planalto norte e qualidade.
Foram apresentados os projetos em andamento e inserido novos projetos para que os coordenadores possam discutir com cada núcleo a forma de elaboração. No dia 20 de junho acontece em Rio Negrinho, às 19h, a segunda reunião regional da Federação das Associações Empresarial de Santa Catarina (Facisc), no qual abordará o projeto do Voz Única referente as eleições municipais. Nos próximos dias integrantes da Diretoria da Acisbs conversam sobre o manifesto aos candidatos a Prefeito. Cada núcleo irá também levantar quais as necessidades do segmento para inclusão no documento.
Já em novembro acontece a Semana dos Núcleos na Acisbs juntamente com o aniversário de 59 anos da entidade. O assunto também será discutido com cada grupo nos próximos dias para a elaboração do calendário de eventos.

As empresas exportadoras catarinenses mais impactadas pelo novo tarifaço de 25% imposto pelos Estados Unidos

A economia de Santa Catarina encerrou a primeira metade de 2026 em ritmo de crescimento,

O evento, organizado pela CN Mercosul, será realizado no dia 8 de setembro, em Ciudad