Notícias e artigos

Sonhos em construção: como o Núcleo de Jovens da Acisbs impulsiona novos negócios

Três empreendedores com idades, perfis e histórias diferentes têm algo em comum: todos encontraram no Núcleo de Jovens Empreendedores da Acisbs um ponto de apoio para crescer. Mais que um grupo de reuniões, o núcleo tem sido espaço de troca, capacitação e fortalecimento de sonhos — inclusive aqueles que surgiram de forma inesperada.

Felipe Silveira, da F.S. Perfurações e Terraplanagem, viu o negócio nascer no improviso e ganhar corpo com a ajuda de capacitações e contatos. “Resolvi problemas meus com dicas de outros. A parte de networking também me trouxe indicações e contratos. E as palestras me ajudaram muito, principalmente em marketing e inovação”, relata. Aos 22 anos, recém-casado e com a filha a caminho, ele trocou a promessa de estabilidade por uma máquina, uma ideia e muita coragem. Hoje, dois anos depois, segue expandindo os serviços da empresa.

Bianca Hastreiter, 22 anos, é a nova proprietária do Platta Laboratório. Assumiu o negócio seis meses após ser contratada como funcionária. “Nunca pensei em empreender, foi um impulso. Meu maior medo era liderar pessoas mais velhas”, relembra. Ela ingressou recentemente no Núcleo e já sente os efeitos: “Ver que outros têm desafios parecidos é um alívio. Você percebe que não está sozinho”, comenta.

Veniton Machado, 37 anos, é proprietário da V4 Comercial e Engenharia, e tem longa trajetória no setor. Abriu a própria empresa em 2017, após 13 anos como CLT. Para ele, a participação no Núcleo é combustível para seguir crescendo. “Toda vez que tem reunião, você sai com uma ideia nova. A motivação vem do que o outro está fazendo. Isso te energiza”, afirma.

Os três reforçam: não existe fórmula mágica, mas estar cercado de pessoas com os mesmos desafios ajuda a encarar a jornada com mais preparo e inspiração. O Núcleo de Jovens da Acisbs é a prova de que compartilhar sonhos pode torná-los mais possíveis.

Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (47) 3631-0500 ou WhatsApp 99276-2142, com Caroline.

Conteúdo gentilmente cedido pelo jornal A Gazeta. A matéria original, com todos os detalhes da história de cada um destes empreendedores, você encontra no jornal impresso de quarta-feira (11).

Confira os mais recentes