
Conectando Portos e Negócios: Workshop com o Porto de Itapoá
No dia 24 de junho, às 18h, o Núcleo de Comércio Exterior e Logística da
A telemedicina, que oferece atendimento remoto de saúde, vem crescendo de forma exponencial no mundo. O que já era uma tendência foi acelerado desde o início da pandemia pela facilidade do serviço, sem que as pessoas precisem sair de suas casas ou ambientes de trabalho. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, mais de 5,7 milhões de brasileiros já procuraram o TeleSUS. Nos hospitais privados, por sua vez, a procura por atendimento remoto subiu mais de 1.000% desde o ano passado.
Santa Catarina também está estreando na telemedicina, através de um novo serviço oferecido às empresas pelo Sesi. O objetivo é facilitar o acesso à medicina, psicologia e nutrição. “Trata-se de um serviço inovador, que garante eficiência e segurança no diagnóstico e tratamento de doenças, além do acompanhamento aos pacientes”, destaca Eron Diogo Waltrick, coordenador de saúde do Sesi.
Na Telemedicina Sesi, o atendimento é feito por videochamadas via telefone, aplicativo e plataforma digital online. Enfermeiros, médicos, psicológicos e nutricionistas são os profissionais envolvidos com o serviço. As consultas médicas estão disponíveis 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Psicólogos e nutricionistas, por sua vez, atendem das 8 às 20 horas de segunda a sexta-feira.
Segundo o coordenador de saúde, o atendimento remoto oferece maior facilidade às empresas, para qual o serviço é direcionado. “Os trabalhadores podem realizar suas consultas sem a necessidade de deslocamento e com a privacidade e segurança necessárias. Além disso, é um serviço de custo inferior em relação às consultas presenciais”, informa Eron Waltrick.
No dia 24 de junho, às 18h, o Núcleo de Comércio Exterior e Logística da
Três empreendedores com idades, perfis e histórias diferentes têm algo em comum: todos encontraram no
No dia 25, o Núcleo de Comunicação e Marketing da Acisbs promove a palestra ConectaMídia:
Contatos Gerais: